Faça você mesmo: 20 presentes de última hora que são legais

By Leila Maria - dezembro 12, 2017





O Natal está logo aí e a felicidade que esta época do ano proporciona é tão grande quanto o estresse que a procura por presentes provoca. Se a lista é longa e o dinheiro curto, invista nos mimos feitos em casa, que economizam e envolvem criatividade e carinho – as coisas que importam ao presentear qualquer pessoa. Pode ser para a família, amigos ou colegas de trabalho, qualquer presente feito em casa é único e bem recebido. Não se preocupe: selecionamos presentes realmente fáceis e rápidos de fazer, ou seja, dá para planejar com folga ou fazer rapidinho se aquele parente-extra (que todo mundo tem) apareceu sem avisar.
1. Para quem gosta de cozinhar, monte uma cesta com utensílios baratinhos, pano de prato personalizado, temperos e uma forma de bolo bem bonita. Para ficar sofisticado, escolha uma cor e insista no tom sobre tom.
01-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
2. O spa no pote tem cortador de unha, hidratante para os lábios, esfoliante, pinça, lixa de unhas… Escolha os produtos e fragrâncias preferidos do presenteado (e verifique antes se ele é alérgico a algum deles, ok?) e faça uma etiqueta personalizada, à mão mesmo.
02-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
3. Uma caixa com tudo o que tem direito para uma festa do sorvete (exceto o dito cujo, por razões óbvias)? Pode sim! Casquinhas, confeitos, potinhos, coberturas, colheres, guardanapos… Presente super criativo e (literalmente) doce!
03-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
4. Um caderninho de receitas fofo, com estampa personalizada feita com recortes de papel colorido. A colherzinha pintada com as cores do caderno é um charme a mais.
04-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
5. Não é necessário comprar velas super decoradas. As mais simples em formato e acabamento podem virar bonecos de neve, duendes e até papai Noel com a ajuda de papel, tinta e pedacinhos de tecido.
05-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
6. Para adoçar o dia do presenteado, dê este kit simples de maçã caramelada. Os ingredientes são: maçã (óbvio), confeitos de chocolate e balinhas de caramelo para derreter no micro-ondas e aproveitar!
06-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
7. Terrários de suculentas – que tanto amamos – são presentes ótimos também, principalmente em potes!
07-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
8. Todo mundo tem uma amiga louca por esmaltes e um kit manicure é uma lembrancinha fofa para o Natal. Escolha esmaltes bacanas, com as cores preferidas da amiga, lixa de unhas, algodão, adesivos… Tudo para deixar a unha impecável e a presentada, feliz da vida.
08-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
9. Uma luva de cozinha, colher de pau e mistura pronta para cookies e cortador fazem um presente rápido e fofo para os mini-chefinhos!
09-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
10. Já demos a dica do terrário ali em cima, mas esse é um 3 em 1. Ele mistura jardinagem, cristais e uma tigela linda para o presenteado.
10-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
11. Um pote com 365 mensagens positivas para encarar o ano é o presente que todo mundo precisa. Fácil de fazer, ele é perfeito para quem teve um 2016 difícil e vê em 2017 uma nova chance.
11-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
12. Aromatizador que deixa o ambiente cheiroso e bonito? Presentão fácil e rápido de fazer. Confira o passo a passo (em inglês) aqui. [LINK: http://myfrugaladventures.com/2013/04/diy-home-fragrance-like-a-williams-sonoma-store/ ]
12-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
13. Um monte de estrelinhas recheadas com balas ou confeitos de chocolate são lembrancinhas ótimas para os colegas de classe ou de trabalho. Escolha um papel de gramatura alta para fazer as caixinhas de estrela e siga o tutorial aqui
13-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
14. Lousinha, giz e um cartão bonito… Não precisa de mais nada!
14-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
15. Imprima receitas gostosas, plastifique, fure e prenda com um fecho, junto a qualquer utensílio.
15-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
16. Se livros de colorir são presentes clichês, monte um kit com lápis de cor e canetinhas. O presenteado vai amar!
16-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
17. Guardanapos de algodão com pintura tie-dye são fáceis de fazer, criativos e únicos — já que uma peça nunca vai ser igual a outra. Presentinho para aquele amigo que adora promover jantares em casa.
17-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
18. Monte um kit em miniatura para quem se arrisca na confeitaria. Escolha itens bem coloridos e imprima uma receitinha para colocar dentro do pote também.
18-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
19. Uma xícara de café sem graça ganhou vida nova com a ilustração (fofa!) feita com caneta para porcelana. É fácil de achar, usar e custa baratinho, viu?
19-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais
20. Uma receita de família gravada fez a tábua de corte virar um presente criativo e muito especial.
20-faca-voce-mesmo-20-presentes-de-ultima-hora-que-sao-realmente-legais

Veja também:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários