Como alimentar filhote de maritaca




Se você encontrou um filhote de maritaca sem plumas, ele provavelmente está com 20 ou 30 dias de vida. O pequeno deve ser alimentado com pasta de bucho para louro, que tem os nutrientes essenciais para ele crescer de forma saudável. Este produto contém probióticos e enzimas que fazem o papel dos pais no processo de alimentação e evitam qualquer complicação para o filhote. Você pode comprar a pasta de bucho em pet shops ou lojas especializadas em aves.
                      
Para alimentar o filhote de maritaca, basta colocar o alimento numa seringa e, com muito cuidado, ajudá-lo a comer a papinha. Se o animal for muito pequeno, alimente-o 8 vezes ao dia. Se ele já for maior, pode aumentar o tempo de acordo com as necessidades dele. Para saber se ele precisa se alimentar, apalpe o papo da ave. Se estiver cheio, deixe a comida para depois.


Após os primeiros 50 dias de vida, a maritaca pode consumir outros alimentos além da pasta. Quando começar a ganhar penas, dê a ele uma mistura de Neston com água ou gema de ovo cozida com maçã ralada. Aqueça um pouco os ingredientes e dê em temperatura média para a maritaca. Aos poucos, introduza outras frutas, verduras e sementes. Depois disso, o filhote pode começar a comer ração junto com estes outros alimentos. Não se esqueça de sempre deixar um bebedouro com água na gaiola. 





Postar um comentário

0 Comentários