CUIDADOS PARA CABELOS CACHEADOS COLORIDOS



  1. Diminuir a frequência de lavagens – Com a coloração, os cabelos cacheados e crespos ficam mais sensíveis e lavá-los frequentemente acaba deixando-os mais fracos, favorecendo a quebra, deixando a cor desbotada e aumentando as pontas duplas. Invista em uma boa linha de produtos capilares para cabelos coloridos, e lave as madeixas, no máximo, três vezes na semana. Se a raiz do seu cabelo for oleosa, aposte em produtos com fórmulas leves.
  2. Secar ao ar livre – Para manter os cabelos cacheados coloridos, saudáveis e bonitos, o indicado é não usar aparelhos para secá-los, como chapinha, secador e babyliss. Prefira secar as suas madeixas ao ar livre e substitua a toalha por uma peça de algodão para tirar a umidade dos fios. Seque os cabelos com o tecido de algodão, amassando-os em direção a nuca e ao couro cabeludo. Quando o cabelo estiver quase seco aplique um produto de finalização hidratante, como um creme de pentear.
  3. Manter uma rotina – Além de lavar e secar, os cabelos cacheados coloridos devem ter uma rotina de hidratação. Hidrate os cabelos diariamente com condicionador. Faça uma hidratação completa sempre que for lavar o cabelo, use produtos que nutrem, repõem os lipídios perdidos e de reconstrução que devolvem as proteínas perdidas pelos cabelos. Tente não repetir a mesma hidratação mais de uma vez por semana.
  4. Evite shampoo de limpeza profunda – O shampoo de limpeza profunda é perfeito para limpar totalmente o couro cabeludo, mas não pode ser usado em cabelos tingidos, não só nos cacheados e crespos, como também nos lisos, pois ele é muito forte e desbotará a cor das madeixas.
Portanto se seus cabelos são cacheados ou crespos e você resolveu tingi-los, cuide deles seguindo as dicas acima, assim poderá desfrutar de lindos cachos, com muito brilho e saúde. Então os cabelos cacheados podem sim receber tinta que deve ter o mínimo de química possível.



                                    Resultado de imagem para Cabelo Cacheado Colorido


                                      Resultado de imagem para Cabelo Cacheado Colorido


Veja também:

Inspiração: Cabelo Cacheado Colorido


                                         Resultado de imagem para Cabelo Cacheado Colorido


                       
fonte:http://www.cacheados.net/dicas-de-cuidados-para-cabelos-cacheados-coloridos/

                                         Resultado de imagem para Cabelo Cacheado Colorido


                   Saiba tudo sobre seu cabelo!


Ad Code