Andando por fé e não pelo que vemos

By Leila Maria - dezembro 01, 2016




O livro de Hebreus nos mostra a galeria de heróis que foram chamados por Deus para  viverem pela fé. Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Raabe e outros tiveram esta fé. Assim também aconteceu conosco, Deus nos chamou para andarmos por fé e não pelo que vemos. Nós não estamos aqui para ficarmos limitados a este mundo doido de incertezas. Quem anda por fé tem de  viver debaixo destes entendimentos:
1.      Quem anda por fé honra a fé ou é honrado por ela. A bíblia nos conta sobre pessoas que foram honradas pela fé, que receberam livramentos, intervenção de milagres. Por outro lado, a bíblia mostra homens   que não foram honrados pela fé não tendo livramento; mas foram firmes chegando ao ponto de morrerem por defendê-la.
2.      Quem anda por fé não olha circunstâncias.  Neste mundo passaremos lutas, privações, perseguições. Isso aconteceu com homens e mulheres de Deus e eles não retrocederam. Cremos na fidelidade de Deus e no seu amor. É o que diz o cântico: “Esta paz que sinto em minha alma não é porque tudo me vai bem, mas é porque eu sigo a um Deus que é fiel”. Ainda que a figueira não floresça e a vide não dê o seu fruto confiaremos no Senhor.  Olhamos o seu grande amor por isso somos felizes!
3.      Quem anda por fé não fica com os olhos fixos neste mundo onde vivemos dias difíceis. Em Iª Timóteo 2 diz que no final dos tempos os homens seriam jactanciosos, arrogantes, blasfemos, sem afeição natural, amantes dos prazeres, rebeldes etc. Diz ainda em Iª Timoteo 4.1 que muitos apostarão da fé por obedecerem a espíritos de demônios. Estamos vendo nestes dias isso. Os escândalos no nosso meio evangélico. Não podemos nos perder olhando para esta problemática toda. Temos que vigiar para que não percamos o foco. Nós estamos indo para a Canaã Celestial. A nossa pátria não está aqui.
4.      Andar por fé é aprender que o homem natural não entende as coisas do espírito. Se agente não refletir sobre isso dispersaremos. Um amigo de faculdade; uma colega de trabalho; vizinhos ou parentes que ainda não nasceram de novo não entendem as coisas de Deus por isso eles não podem ser empecilhos para a nossa caminhada. Por isso que seremos criticados e perseguidos. (é verdade que há muita bagunça no nosso meio e estamos sendo desonrados por isso).
5.      Andar por fé  é crer que Deus é um Deus de Loucuras. A Bíblia diz que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as sábias. Escolheu as coisas pequenas e não são para reduzir a nada as que são. Deus não trabalha com categorias humanas. As muralhas de Jericó ruíram. Isso não é uma loucura? Veja como pode o povo sair cantando: “Rendei graças ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre e conquistar a vitória”. Como pode 4 leprosos sair andando e Deus transformar os seus passos em passos de guerreiros de um grande exército. É isso ai, este é o nosso DEUS.
Conclusão:
Quero desafiar a você povo de Deus  pra fixar os olhos no Senhor. Olhemos para o autor e consumador da Fé Jesus Cristo.  Vivemos dias em que precisamos exercitar o que o Senhor Jesus nos ensinou? “sejam simples como a pomba e prudente como a serpente”.

Pr Eugenio Kennedy Matos de Novais






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários