5 Crenças tóxicas que você precisa parar de acreditar



1. Eu sou muito diferente para me adaptar


Infelizmente, experiências passadas (seja na infância ou adolescência) podem fazer com que você perca a esperança em ser aceito pelas pessoas devido a suas peculiaridades… A insegurança e a baixa autoestima são algumas das consequências do sentimento de exclusão.

Não tenha medo de pensar diferente dos outros. Tenha medo de pensar igual e descobrir que estão todos errados!

Resultado de imagem para alegria de viver

Mas, saiba que a verdade é que existe uma comunidade inteira que está te esperando de braços abertos e que te aceitarão por mais diferente que você seja! A única coisa que você deve fazer é não deixar de tentar. Tenha orgulho de ser quem você é! E também esteja de braços abertos para receber as outras pessoas, por mais diferentes de você que possam ser!


Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você.

William Shakespeare

Resultado de imagem para alegria de viver

2. Eu não mereço ser feliz

Algumas pessoas simplesmente acreditam que não merecem a felicidade, seja por se sentirem culpadas por algo que fizeram no passado ou por julgarem não serem dignas de receber o perdão de alguém… Por causa disso, acreditam que são incapazes de ter uma segunda chance para conseguir construir uma vida com paz e alegrias.
A verdade é que todos têm o direito de ser feliz! Não importa o que digam, a vida é sua e você é o primeiro a querer correr atrás da sua felicidade!

A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve.
Edgar Allan Poe

Resultado de imagem para alegria de viver

3. Chorar é uma fraqueza

Não se deixe contaminar pela ideia de que expressar seus sentimentos é um sintoma de fraqueza. Muito pelo contrário. É preciso ter coragem para saber falar e lidar com as suas emoções.

Chorar é diminuir a profundidade da dor.
William Shakespeare

As pessoas que escondem os seus sentimentos são covardes, vivendo uma vida de eternas frustrações e que nunca conseguirão achar a verdadeira paz até aceitarem quem realmente são!

Resultado de imagem para lagrima

4. Eu não tenho tempo para fazer nada que gosto

Não se agarre à desculpa de que você não consegue realizar os seus planos e objetivos por falta de tempo. Quando desejamos algo verdadeiramente, sempre é possível arranjar uma forma de trabalhar para que isso se concretize!

Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.
Pedro Bial

Resultado de imagem para diversao

Planeje, organize e execute, somente assim os seus objetivos se tornarão realidade.


5. Os outros são melhores do que eu

Você precisa acreditar nas suas capacidades e não evitar as responsabilidades por nunca se achar suficientemente capaz de assumi-las.


Fonte:https://pensador.uol.com.br/crencas_toxicas_parar_de_acreditar/
Fotos:internet