O que é e qual o benefício da massagem facial?

shutterstock_121466962-2





Assim como o corpo, o rosto também possui músculos e com qualquer estresse, pode deixar estes mais tensos provocando rugas e uma pele que expressa com maior facilidade o envelhecimento e cansaço. Por isso, a massagem facial é recomendada para aqueles que procuram ter uma pele mais bonita e até diminuir as tensões da cabeça.
A massagem facial consiste em uma massagem que trabalha especialmente a musculatura do rosto. O profissional através da técnica vai tentar ativar a circulação e dissolver os pontos de tensões no corpo, e assim cada movimento transmitirá uma harmonia para o rosto e a sensação de alívio.
Para que serve?
A massagem facial é uma técnica manual e ela pode ser feita com produtos de beleza, cremes, aparelhos e até pedras. O movimento é circular do modo que ativa os pontos da musculatura que consequentemente relaxa a pele.
Esta técnica serve especificadamente para promover um relaxamento para os músculos do rosto que, assim como o do corpo, ficam ainda mais expostos a sujeiras, exposição do sol. Assim, a prática rejuvenesce a pele e ainda elimina dores como a dor de cabeça.
A prática constante da massagem facial traz inúmeros benefícios para a saúde e beleza de quem a faz. É possível notar na primeira sessão alguns resultados expressivos. Muitas pessoas gostam de receber massagem no corpo, mas se esquecem do rosto e de como este ajuda receber um tratamento manual que estimule os pontos da musculatura.
Benefícios da massagem facial
  • Rejuvenesce a pele;
  • shutterstock_173247374-2Aumenta a circulação do cérebro;
  • Ajuda a suavizar o aspecto de cansaço;
  • Alivia o estresse;
  • Alivia dores de cabeça;
  • Aumenta o poder de concentração;
  • Ajuda a limpar os gânglios linfáticos acima da pele;
  • Elimina inchaço dos olhos;
  • Remove as células mortas;
  • Deixe a pele mais bonita e saudável;
  • Ameniza as olheiras.
Quem pode fazer a massagem facial?
O ideal é procurar profissionais capacitados para fazer. E você pode encontrar em centros estéticos. Qualquer pessoa pode receber uma massagem fácil. E ela também pode ser feita por você mesma. 
Para quem é indicada?
Esta técnica pode ser feita em qualquer pessoa. Seu tratamento ainda ajuda a combater acnes, problemas de oleosidade ou ressecamento. A prática se origina da massoterapia e já é praticada há muito tempo.
Mas vale ressaltar que além de ajudar como ótimo tratamento de beleza, aliviar dores, ela não vai combater pontos que mais cedo ou mais tarde surgem na pele, como o envelhecimento. Por isso, além de receber massagem facial, uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e a busca por um caminho mais espiritual podem trazer tantos benefícios positivos em sua vida.


Resultado de imagem para massagens para o rosto

Saiba mais fazendo o Curso de Massagem Saúde Integral
O curso de Massagem Saúde Integral é o curso mais completo da internet.
Ele é composto por módulos com 7 técnicas de massagem, aulas de anatomia, orientações para iniciar seu negócio de massagem e muitas outras dicas e bônus.
Você vai aprender tudo o que precisa para entrar no mercado de trabalho seguro(a) para exercer todas as técnicas aprendidas no curso.
Clique aqui e saiba mais

curso-de-massagem-saude-integral
Não perca essa oportunidade.

Dra. Maria Lúcia Carvalho é Farmacêutica com várias especializações na área da saúde, entre elas Massagem e Estética. Vem desenvolvendo um trabalho desde 1989, tendo então uma bagagem de mais de 20 anos de atuação na área de saúde e qualidade de vida. Atua como professora desde 1993 e até hoje tem formado centenas de alunos. Especialista em Fitoterapia, Acupuntura e tem várias técnicas de terapias integrativas que ajudam pessoas a alcançarem uma saúde plena.