A efemeridade dos bens terrestres

 

Porque ele vê que os sábios morrem; perecem igualmente tanto o louco como o brutal, e deixam a outros os seus bens.





O melhor resumo da vida debaixo do sol foi feito por Salomão: "Tudo é vaidade" (Eclesiastes 1:2). A vida terrena é passageira, finita e transitória. Todo o esforço para o acúmulo de bens materiais perde sua eficácia no momento da morte, pois nada do que conquistamos poderá ser levado para a eternidade. (Eclesiastes 9:10)


O ser humano gasta sua saúde trabalhando para ganhar dinheiro e, depois, gasta seu dinheiro tentando recuperar a saúde. Quando somos dominados por uma necessidade desenfreada de adquirir bens materiais — que se desgastam com o tempo —, nos tornamos reféns de um consumismo que nunca nos satisfaz. Sem perceber, somos arrastados por uma espiral materialista, na qual nada do que conquistamos é suficiente. Se não soubermos controlar essa busca desenfreada por riquezas, corremos o risco de perder a nossa própria alma. (Marcos 8:36)


Na ânsia de acumular bens, muitos acabam confiando mais no dinheiro do que em Deus. A fé, quando mantida, é frequentemente usada apenas como um meio para alcançar conforto e bem-estar. Quem vive dessa maneira se torna vazio, como uma “máquina de fazer dinheiro”, acumulando riquezas que, no fim, nunca poderá usufruir plenamente. (Lucas 12:16-21)


É claro que o trabalho é uma atividade digna e honrada. Estudar, empreender e buscar prosperidade são atitudes legítimas, que podem trazer crescimento e melhoria de vida. Deus, inclusive, promete bênçãos e provisão àqueles que Lhe são fiéis. O problema não está no esforço para prosperar, mas em inverter as prioridades — colocando Deus em segundo plano e se esquecendo da eternidade.


Trabalhe! Empreenda! Prospere! Enriqueça! Mas não se esqueça de Deus!


Deus lhe abençoe!


"Seus bens são responsáveis por noventa por cento dos seus problemas." — E. S. James


ORE: Senhor Deus, dá-nos sabedoria para não ancorarmos nossa esperança nos bens terrenos, pois nossa segurança está unicamente em Ti. Amém.


Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/















Postar um comentário

0 Comentários