…Jesus {…] disse em alta voz: “Quem tem sede, venha a mim e beba!”. v.37 |
As flores vindas do Equador chegaram à minha casa já murchas da longa viagem. As instruções diziam para reanimá-las com água fresca. Antes, porém, eu deveria aparar os caules para que as flores pudessem absorver a água mais facilmente. Mas será que sobreviveriam? Na manhã seguinte, o buquê estava maravilhoso, com flores que eu jamais vira. A água fresca fez toda a diferença e isso me lembrou do que Jesus disse sobre a água e o que ela significa para os que creem nele.
Quando Jesus pediu um copo de água à mulher samaritana, Ele demonstrou que beberia a água que ela retirava do poço, e isso mudou a vida dela. A mulher surpreendeu-se com o pedido de Jesus, porque os judeus desprezavam os samaritanos. Mas Jesus lhe disse: “Se ao menos você soubesse que presente Deus tem para você e com quem está falando, você me pediria e eu lhe daria água viva” (João 4:10). Mais tarde, no Templo, Ele disse em alta voz: “Quem tem sede, venha a mim e beba!” (7:37). Dos que cressem nele, “rios de água viva [brotariam] do interior…”. Jesus se referia ao Espírito “que seria dado mais tarde a todos que nele cressem” (vv.38-39).
O Espírito revigorante de Deus nos reaviva hoje quando estamos sobrecarregados. Ele é a Água viva e habita em nossa alma com santo vigor. Que hoje possamos beber profundamente dessa fonte de Água viva — Jesus.
• Reflita e ore comigo
O que o impede de pedir a Jesus que lhe dê essa Água viva?
Pai, quando a vida me deixa cansado e sedento, sou grato pela dádiva do Teu Espírito, a Água viva.
Por: Patrícia Raybon
0 Comentários