Saiba o que é comunicação perversa




É tudo que vem da boca da outra pessoa e te fere. Às vezes você nem percebe que está ferindo ou porque está te ferindo, mas o desconforto é visível.
Ironias, ridicularizações, insinuações com a clara intenção de te desestabilizar. E se você fica sem reação, tenta se defender, acha que precisa argumentar, é sinal que esta pessoa conseguiu tocar em algo muito sensível em você.

Muitas vezes a comunicação perversa tem o advogado do diabo com os seguintes argumentos “mas é o que eu penso, é minha verdade”. Quando a única verdade envolvida é o desejo de ferir. Outras vezes a comunicação perversa costuma envolver toda a neurose de uma pessoa, que não consegue lidar sozinha, e até num até desesperado de pedido de ajuda, solta para o outro tudo o que lhe fere a alma a vida toda. Por exemplo: -A pessoa que se sente um lixo, a trataram como lixo, e ela se entendeu como lixo, mas claro, se recusa a aceitar tal denominação, então a cada coisa que você fala a respeito dela, que não tem nada a ver, ela te acusa de estar a chamando de lixo. Quando você não entende por que a fala da outra pessoa te causou tanto desconforto pode ser porque ela se especializou na sutiliza do discurso passivo agressivo. Aquela pessoa que fala coisas muito rudes com sorriso no rosto. E assim a pessoa saí por aí zombando dos seus gostos pessoais, conquistas e expectativas. Faz isso publicamente ou quando estão só vocês dois. Pode ser que você aceite e tente aturar esse comportamento por ter se acostumado, desde a infância, a ouvir esse tipo de coisa. Tem família que tem como forma “natural” de interagir entre si com estas desvalorizações, talvez porque acreditem que criança vale menos e não precisa de ser respeitada. Haja vista a mãe massacrada por respeitar a escolha de roupa do filho. Com isso a criança passa a acreditar que ela não merecia o amor destas pessoas, passou a se odiar e aceitar a perversidade vinda de fora como se fosse ela. E você cresceu associando este comportamento terrível ao amor que você tanto procurava na família. E acaba aceitando que aturar isso é o preço a pagar para ter pessoas perto de você. Mas a ideia hoje é te fazer acordar e não mais permitir que façam isso contigo.
Quem não veio para ter algo bom com você que se afaste e você tem tempo para procurar quem está aqui para ter algo bom contigo, seja amizade, relacionamento amoroso ou o que for.

















Postar um comentário

0 Comentários