Plantas para banheiro: quais verdinhas sobrevivem bem nesses ambientes?

 




Muitas vezes, as pessoas não se preocupam com a decoração do lavabo. Para facilitar, deixam tudo branquinho. O problema é que, com o passar do tempo, costumam notar que falta algo naquele espaço. É nesse momento que apostar em plantas para banheiro pode ser uma boa opção.

No entanto, para a decoração ficar bonita, e a verdinha viver por muito tempo, é preciso escolher os tipos certos de plantas de banheiro. Além disso, será necessário encontrar uma área do cômodo que receba luz natural.

Uma boa alternativa é deixar os vasos próximo a uma janela, por exemplo. Assim, além de receber a luz indireta do sol, a planta será exposta ao ar fresco, o que também ajudará no desenvolvimento. A seguir, conheça algumas espécies que se adaptam bem a esse tipo de ambiente! 

Escolhendo as verdinhas

Quais são as melhores plantas para banheiro? No geral, as espécies escolhidas precisam viver bem em ambiente úmido e com sombra. Além disso, prefira mudas já desenvolvidas, em vez de recém-plantadas, pois elas se adaptam melhor.

Algumas verdinhas correspondem às características descritas acima. Sendo assim, abaixo, confira algumas plantas que vivem bem no banheiro e deixam sua casa ainda mais linda e alegre. 

Babosa 



Você conhece a babosa? Ela também é conhecida como aloe vera, famosa no mundo dos cosméticos. Esta é uma ótima opção de planta para ser usada na decoração do banheiro. Afinal, ela não precisa de muita luz para se manter bonita e ainda tolera bem a umidade do ambiente. 

No geral, quando colocada nesse local, ela precisa ser regada apenas três vezes por semana. Escolha um cachepô bonito e transforme o banheiro da sua casa com essa plantinha vistosa.  

Lírio-da-paz 



Esta é uma planta muito popular, frequentemente usada tanto para ornamentar, quanto para presentear. O lírio-da-paz é uma ótima opção de planta para banheiro, já que se adapta bem a locais úmidos e pode viver sem problemas ao receber a iluminação indireta. Regue-o uma vez por semana! 

Espada-de-são-jorge 




Este é um ótimo tipo de planta para banheiro pequeno ou grande. Isso é possível porque, além de crescer verticalmente, o que demanda um espaço menor, a espada-de-são-jorge ainda pode ser plantada em vasos compactos. 

Ela se desenvolve bem em ambientes úmidos e quentes. Você só vai precisar regá-la uma vez por semana e colocá-la perto da janela para receber sol e vento indiretos. Deixe o vaso longe de animais de estimação, pois esta é uma planta tóxica. 

Violeta 

                                 

Por ser uma planta muito delicada e sensível, a violeta não gosta de sol. Por isso, se for colocada perto da janela do banheiro, ela vive bem. Além disso, nesse ambiente, ela precisa de água apenas uma vez por semana. 

Zamioculcas



Apesar das folhas delicadas, as zamioculcas são muito resistentes e fáceis de cuidar. Esta é uma das plantas para banheiro indicadas para quem quer algo bonito e prático. Afinal, só será preciso regá-la semanalmente e não deixar que receba luz direta — perfeita para esse ambiente, não é? 

Caládio 



A caládio é linda, mas volumosa. Por isso, é indicada para banheiros grandes, nos quais ela possa ficar à meia-luz. Gosta muito de água e precisa de umidade para se desenvolver bem. Pode ser encontrada nas cores verde, branco e rosa ou vermelho. 

Dinheiro-em-penca 



Como o dinheiro-em-penca pode ser plantado em vasos não muito fundos, ele pode ser deixado sobre bancadas. A planta cresce em “cachos”, com um visual muito bonito, que agrega bastante à decoração de banheiro com plantas

Para viver bem, ela deve ser mantida entre 20 e 30 graus, preferencialmente em locais mais úmidos. Regue-a a cada dois ou três dias, de acordo com a secura da terra. Lembrando que a planta deve estar sempre um pouco úmida. 

Peperômia



Há vários tipos de peperômia, então será preciso avaliar bem qual você mais gosta antes de comprar. A peperômia pendente, por exemplo, pode ser colocada em um vaso suspenso. Basta deixá-la longe da luz direta e regá-la uma vez por semana. 

Orquídeas



Muito bonitas e elegantes, as orquídeas também estão entre os tipos de plantas para banheiro. No entanto, é preciso ter um pouco de cuidado, já que elas precisam de um local iluminado para se manterem saudáveis. Contudo, não gostam de luz direta. Regue-as de duas a três vezes por semana. 


                                   


Com essas plantas para banheiro, sua casa ficará muito bonita, agradável e convidativa. Afinal, as verdinhas têm o poder de deixar qualquer ambiente mais leve e harmônico. 











Postar um comentário

0 Comentários