Aprenda a cuidar de você

O cuidado não é só para aquele que amamos, é para nós também. Aliás, já quero começar te fazendo algumas perguntas: qual o sentimento que você cultiva por você? Se você cuida de quem ama, por que não cuidar de quem mais precisa de seus cuidados?




É natural sempre priorizarmos o bem estar das pessoas ao nosso redor, pois nos foi ensinado que devemos fazer com que as pessoas fiquem bem, a não magoar os outros. Porém, não nos é dito que para isso não precisamos abrir mão do nosso querer, do nosso bem estar, de nós.

Cuidar de você é também não abrir mão do que deseja para agradar a outra pessoa, seja pai, mãe ou alguém que você ame muito. É saber que você precisa ir atrás de seus sonhos, mesmo se não te apoiarem. É se distanciar quando sentir que as coisas não estão bem. É dizer “não” quando quiser dizer. É se abraçar quando sentir que o mundo está desmoronando. É comer um pedaço de chocolate sem culpa depois do almoço por saber que aquilo te acalma. É ler um livro que te faz chorar por te fazer acreditar na bondade e na capacidade de amar do ser humano. É você ter um tempo para você e fazer o que sentir vontade de fazer.

Se perceba. Se permita. Ame-se. Cuide-se. Se coloque como sua prioridade, afinal, se você não estiver bem, como vai conseguir fazer com que alguém fique bem? Cuide bem do outro, mas nunca esqueça de cuidar bem de você. É você quem sempre fica no final, é você quem precisa cuidar de si sem esperar que os outros façam o mesmo por ti. Então, meu bem, tudo bem cuidar de quem ama, mas tudo fica bem melhor quando você decide cuidar bem de você.








Postar um comentário

0 Comentários