Oração, a chave que abre portas




Todas as vezes que repetimos a oração do “Pai Nosso” temos que ter a compreensão do motivo pelo qual fazemos isso e o significado dela. Essa oração não deve ser repetida várias vezes com a intensão de receber a resposta de Deus por conta da quantidade de repetições que fazemos.
No livro de Mateus 6.9, Jesus ensina: “Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome”. Qualquer porta que você deseja entrar, é preciso ter a chave. Ficar só batendo na porta não adianta. Vemos nessa passagem que a oração é a chave que abre as portas.
A própria palavra “oração” mostra que temos que ter ação. Se tirarmos as duas primeiras letras (or) da palavra, vemos que a oração é uma ação que você tem, é algo que você faz e deve fazer. Existem pessoas que não querem agir e pede para os outros orarem por algo específico que elas mesmos não oram, mas tem coisas que ninguém pode fazer no lugar do outro. Ninguém pode almoçar para você, não é mesmo?
Claro que não é errado pedir os outros para orarem por você, orar uns pelos outros é também uma orientação bíblica, mas cada um precisa cultivar sua vida de oração. Quando a Bíblia diz “Orai sem sessar” é o mesmo que dizer respirar sem sessar, ou seja, se você parar de respirar, você morre. Se você parar de manter sua comunhão com Deus, morrerá espiritualmente. Há tantas pessoas vivas fisicamente, porém sem vida na área espiritual.
A vida cristã é a mais gloriosa que você pode imaginar! A vida com Jesus é uma aventura e cada dia que passa é melhor que o anterior. Todos os dias você vê respostas de oração, contempla o céu e portas se abrindo e tantos milagres acontecendo. Mas é preciso que você cultive uma vida de oração.
Foi para isso que Jesus orientou a orarmos dessa forma: “Pai nosso, que estás nos céus (…)”. Interessante refletir é que o céu não é o lugar que você vai após a morte, o céu é onde você está. Não importa aonde você está, com Jesus dentro de você, qualquer lugar é o céu. É verdade que se você for à lugares ímpios, você será contaminado e sofrerá as consequências, por isso seu corpo deve ser santificado, pois seu Pai é Santo.
Quando oramos ao Pai, clamamos a Ele em todo o tempo, experimentamos a verdade de que Ele é um Deus que torna tudo possível. Ele é fiel, Ele trás a resposta, abre as portas e faz abundantemente mais do que pedimos conforme o Seu poder que em nós opera. A glória Dele se manifesta quando O buscamos.
Creia, desfrute e veja as portas dos céus abertas sobre sua vida!
                                       Pr. Márcio Valadão



Postar um comentário

0 Comentários