Encha seu coração de esperança




Palavra diz que “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados(…)” (Mateus 5.4) e ela diz também que Jesus foi um homem de lágrimas e sabe compadecer. Pouco antes da sua morte, Ele olhava para Jerusalém e chorava. Ali, Jesus chorou pela incredulidade do povo. Diante de tantos conflitos, tanta dor, Ele veio trazer a paz, mas ainda assim foi rejeitado.
Há um livro na Bíblia que é um livro de lágrimas, é o de Lamentações. É uma mensagem de lamento, porém o texto termina com exaltação e expressa tanta graça pela vitória. Veja o que está escrito em Lamentações 3.21: “Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança”. Aí vemos que é possível colocar fim às lágrimas e aos momentos de angústia.
Temos uma facilidade tão grande de esquecer o que precisamos lembrar e de lembrar o que é necessário esquecer. Mas, uma coisa que não podemos esquecer, jamais, é aquilo que nos enche o coração de esperança. Podemos enxergar a esperança por meio da ótica da Palavra de Deus porque Ele é a própria esperança.
Deus nos deu uma capacidade tremenda que é a de lembrar, mas a grande dificuldade é fazermos a diferença de usar essa ferramenta com sabedoria. Muitas vezes, lembramos o mal que alguém nos fez, a injúria que recebemos, a traição que experimentamos, tudo aquilo que temos que sepultar na memória. Por outro lado, tem tantas coisas tão bonitas que devem ser lembradas. Tem casamentos que acabam só porque os cônjuges fixam seus pensamentos nos desafios do dia a dia, se pautassem suas lembranças nas alegrias, nos sorrisos, nos abraços, nos momentos de afetos, tudo seria tão diferente.
A verdade é que há uma grande tendência de o ser humano valorizar o que é ruim em vez de priorizar as coisas boas da vida. Ainda que não tenhamos um botão que aperta e apaga da memória essas lembranças ruins, precisamos confiar na Palavra porque ela diz que podemos trazer à memória o bem.
Nesse momento, faça o que a Bíblia orienta, encha o seu coração de esperança. Se você não consegue por si mesmo, peça a Ele. A Palavra diz que aquele que pede, recebe, o que busca, encontra, o que bate à porta, ela se abrirá. Deixe seu coração cheio de esperança. Se está doente, creia que Ele pode te curar, se desempregado, creia que uma porta vai se abrir, se o casamento está confuso, encha seu coração de paz e harmonia.
Seja você a resposta para as situações. Deixe o Senhor inundar o seu coração de esperança, creia que Ele continua no trono, que não perdeu o controle. Ele te ama e quer ver você bem. Esperança é a certeza de que Deus se importa com você e sabe até a quantidade de fios de cabelo que há em sua cabeça. Deixe seu coração transbordar dessa convicção da bondade, do amor, da misericórdia do Senhor e se delicie nessa verdade.
                                                                                    Pr. Márcio Valadão





        A História do Hino 398 do Cantor Cristão 
                     "Sou Feliz Com Senhor"

Em Novembro de 1873, o "Ville de Havre" zarpou da cidade de Nova Iorque para a Europa. Entre os passageiros encontrava-se a bordo, a senhora Spafford, esposa do advogado Horatio Gates, da cidade de Chicago, com suas quatro filhas.

                         


Resultado de imagem para Horatio Gates Spafford


 O advogado Horatio Gates Spafford era um presbiteriano convertido à Cristo através das pregações de Moody, evangelista e avivalista do século 19. O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as quatro filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma Cruzada Evangelística, na Inglaterra, em 1873.

                        

Em Novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville de Havre.
Sua espectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de Novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no País de Gales, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: "Salva, porém, só".

Ele perdeu as quatro filhas de uma vez só. A viagem estava quase no fim, estando já à vista as Costas da Inglaterra, quando ocorreu uma terrível catástrofe. Na escuridão da noite, um barco colidiu com o "Ville de Havre", e este começou logo a afundar. No momento do infortúnio, a senhora Spafford ajuntou as suas filhas ao seu redor e encomendou-as a Deus. À medida que a água fria subia mais e mais, dentro do navio, uma das filhas procurou confortar sua mãe em prantos, lembrando-lhe de que era tão fácil ser chamado à presença de Cristo, tanto do mar, como se da casa, na América!

Uma a uma, as suas queridas filhas foram arrancadas dos seus braços, perecendo diante dos seus olhos. Ela, porém, foi milagrosamente poupada e salva, algumas horas mais tarde, por outro navio.

                                  Resultado de imagem para Horatio Gates Spafford

 A paz que o sr. Spafford sentiu ao ler a primeira palavra do telegrama deu lugar a tristeza quando na palavra seguinte, constatou a perda de suas quatro filhas. Num determinado momento foi cheio de um gozo inefável; e no momento seguinte, inundado de indescritível tristeza!

 Contudo, ele pôde agradecer a Deus. Dois anos mais tarde, o mesmo sr.Spafford perdeu grande parte dos seus bens num incêndio que houve em Chicago, mas a sua fé Cristã sempre firme permitiu que ele superasse a todas aquelas perdas.
  A despeito de tudo o que lhe aconteceu, foi capaz de sentar-se e escrever o lindo hino: "Sou Feliz Com Jesus", contido no Cantor Cristão, com o número 398, muito conhecido em todo o mundo evangélico. A sua letra em português é de autoria do Senhor S.E.MacNair; a música é do Senhor Philip P. Bliss.









Postar um comentário

0 Comentários