Pediatras alertam: fora do carro, o bebê não deve dormir na cadeirinha







Uma pesquisa da Academia Americana de Pediatria alerta para os riscos de deixar o bebê dormir na cadeirinha

O bebê não deve ficar dormindo na cadeirinha do carro quando estiver fora do veículo. O alerta foi feito pela Academia Americana de Pediatria (AAP). Um estudo divulgado na última edição da revista científica Pediatrics da AAP alertou que o risco dos pequenos morrerem sufocados quando dormem na cadeirinha do carro é maior quando comparado ao berço.
O estudo analisou casos de mortes de crianças entre 2004 e 2014. E diante desta análise eles concluíram que de fato quando a criança dorme na cadeirinha fora do carro ao invés do berço, as chances de sufocar e perder a vida são muito maiores.
A conclusão da pesquisa foi: “Usar a cadeirinha para as crianças pequenas dormirem em um contexto no qual elas não estão viajando é um risco”. A pesquisa também observou que os riscos dos pequenos morrerem dormindo na cadeirinha são maiores quando eles estão na creche ou com uma babá e menores quando estão com o cuidador principal, como a mãe e o pai. “Existe maior risco de morte relacionada ao sono em crianças pequenas na cadeirinha quando estão na creche ou com a babá”, concluiu o estudo.

Dormir na cadeirinha pode causar asfixia postural no bebê

Os pequenos podem perder a vida ao dormirem na cadeirinha por causa da asfixia postural, também conhecida como asfixia posicional. Isto ocorre quando a respiração dos pequenos é bloqueada devido à posição da cabeça do pequeno, que está caída de lado ou para frente.
Além de não deixar seu filho dormir na cadeirinha quando estiver fora do carro, outro cuidado importante é não evitar viagens longas de carro nos primeiros meses do pequeno. O ideal nestes primeiros meses é que ele fique no máximo 20 minutos na cadeirinha. 




Postar um comentário

0 Comentários