REMÉDIOS QUE CURAM: REMÉDIOS QUE MATAM


A Indústria Farmacêutica evidentemente colhe expressivos sucessos com seus remédios, mas colhe também grandes fracassos, que muitas vezes são responsáveis por centenas de milhares de mortes anualmente em todo o mundo e, muitos milhões de vítimas com sérios efeitos adversos. Fracassos fazem parte de qualquer atividade humana, integralmente aceitáveis quando o objetivo maior é o bem do indivíduo e por extensão o da Humanidade.
Fracassos na Indústria Farmacêutica são aceitáveis, quando uma droga é liberada após estudos exaustivos e, mesmo assim, passado alguns anos, constata-se sérios efeitos colaterais inicialmente ocultos, sendo  necessária então sua retirada do mercado.
Mas, é completamente diferente quando a Indústria Farmacêutica omite das agências de controle de medicamentos dados de sérios efeitos colaterais colhidos durante a fase de pesquisa, incluindo mortes, como o caso do medicamento Vioxx ou, quando manipula dados e, sem querer fazer trocadilho, quando doura a pílula, ao elevar os índices de melhora ou de resultados positivos, para acelerar a liberação do medicamento pelas agências de vigilância de medicamentos como o FDA dos Estados Unidos.







Vitamina D. Como Um Tratamento Tão Simples Pode Reverter Doenças Tão Importantes


                                




Nesta obra, o professor e doutor Michael Holick explica e comprova por que a exposição controlada ao sol, uma dieta com alimentos ricos em vitamina D e exercícios melhoram a qualidade de vida e ajudam a prevenir muitas doenças. O tratamento proposto pelo dr. Holick pode ser seguido por todos, desde pessoas saudáveis que buscam a prevenção de doenças crônicas até os que precisam se recuperar de algum problema de saúde. Bastam algumas pequenas mudanças nos hábitos. O livro traz alguns assuntos, como - Qual a relação entre vitamina D, câncer, doenças cardíacas e colesterol; Diagnósticos de fadiga crônica, insônia ou de depressão podem estar relacionados à falta desse hormônio; Como uma "dose" diária de sol pode ajudar a evitar doenças crônicas como diabetes, artrite, esclerose múltipla e outras condições autoimunes, entre outros.


Postar um comentário

0 Comentários