Independentemente se for ondulados, cacheados, crespos, esses tipos de curvaturas precisam de mais hidratação que os cabelos lisos, por exemplo. Isso acontece porque os cachos e crespos têm mais dificuldade de fazer com a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontas, tornando-as mais secas. Por isso, o ideal é hidratar as madeixas toda vez que você lavar os cabelos, ou ao menos uma vez por semana.
Adote um cronograma capilar
O cronograma capilar também é uma excelente opção para quem tem as famosas molinhas. Ele é capaz de não só hidratar, como nutrir e reconstruir os fios cacheados. Tudo isso porque devolve água, lipídeos e massa capilar que foram perdidos por diversos fatores no dia a dia. Invista neste tratamento.

Mantenha uma boa alimentação
É claro que não importa quais ou quantos produtos e técnicas você usa no seu cabelo, se você não se alimenta bem. Os cuidados externos potencializam e auxiliam os fios a crescerem mais rápidos e saudáveis, porém, uma alimentação balanceada faz toda a diferença também. Se achar necessário, consulte até um médico para realizar exames de sangue e avaliar a sua saúde como um todo.

Melhor forma de levar e manter os cachos
Para todo tipo de cabelo, o ideal é lavar os fios sempre com água morna ou fria. Dica: água muito quente resseca os fios .

Cuidados com o couro cabeludo
Na hora de lavar o cabelo, cuide de você também. Que tal uma massagem no couro cabeludo? Nada de esfregar ou usar as unhas. Use as pontas dos dedos, com movimentos firmes e circulares. Ajuda na limpeza e ativa a circulação no couro cabeludo, ajudando até no crescimento saudável dos fios!

Invista nos produtos certos
Quando eu era pequena, usava leave-in, shampoos e condicionadores para o cabelo liso. Sim! Na minha cabeça (que ainda não aceitava os cachos), eu achava que isso alisaria meus fios. Obviamente (e graças a Deus) isso não aconteceu. O que acontecia mesmo era o cabelo ficar sem forma, sem definição e cheio de frizz. Por isso, use os produtos certos para o seu tipo de curvatura. Hoje em dia o que não faltam são opções maravilhosas para deixar o hair hidratado e definido. Basta olhar na embalagem do produto e arrasar!
Finalização e texturização
Se você não sabe como finalizar os seus cachinhos e crespinhos, não tem problema! Nada que uma boa finalização com aquela texturização capilar MARA não resolva. Eu por exemplo, sou apaixonada pela fitagem! Para mim, ela é a melhor forma de finalizar o hair já que ativa e define muuuito (muuuito mesmo) os cachos. Amo usar uma misturinha de ativador de cachos + creme para pentear + óleo de argan (nas pontas). Fica a dica hein?! Existem outras texturizações maravilhosas também como:
- Dedoliss;
- Twist;
- Bigudinhos.
Evite secar com a toalha
Na hora de sair do banho e secar os cabelos, evite a toalha! Dê preferência a uma camisa de algodão. A toalha além de estimular o frizz, deixa os cabelos com aquele aspecto seco que a gente detesta.
Como pentear o cabelo corretamente
- A menos que você queira um cabelo bem, mas bem armado e sem definição, penteie ele seco. Caso contrário, dê preferência a penteá-los sempre molhados. Claro que com muita delicadeza para não partir os fios (que estão frágeis quando molhados). Além de ajudar na definição, evita que eles se partam enquanto desembaraça.
Receitinha caseira
- Nesse mundo de internet e grupos de facebook a gente aprende de tudo né?! Até hoje, a melhor hidratação que já usei na vida foi com amido de milho. Já fiz a de café também e amei. Vale dar uma boa pesquisa, ver resultados reais e testar. Mas é claro, nada muito louco que tenha cara de coisa que vai dar errado, ok? Procure por receitas naturais, com óleos vegetais, frutas, gelatina incolor… já testei várias e deram super certo no meu cabelo.
Se ame
- Esse cabelo cacheado lindo é seu! Se você nasceu com ele, é por que era o melhor pra você, combina desde sempre! Hahaha Quanto mais você se dedicar, cuidar dos fios, e amá-los, eles vão te responder com mais definição, maciez, volume (o quanto você quiser), brilho e liberdade!
- Faz o teste depois me conta.
- Agora que você já sabe como deixar o cabelo cacheado baphônico, mãos a obra né?!
0 Comentários