Como dar Banho em Gato


Assim com o animal de estimação ou reino animal, gatos são geralmente bem limpos. Você frequentemente descobrirá que eles se separam no dia entre dormindo, comendo, fazendo barulho e tomando banho. Contudo, apesar da quantidade de tempo que eles gastam cuidando deles mesmos, isso é sempre algo que você pode ajudar a dar banho em gato e dar a ele aquele extra que eles merecem. Isso não vai só deixar eles com a sua melhor aparência, mas também significa que você pode observar a sua saúde e bem estar e dar para eles o amor e afeição que eles merecem.

Então o que é o cuidado com gato?

cat cleaning, cat grooming
Cuidado com gatos pode significar diferentes coisas para cada dono de felinos. Alguns podem pensar que só um pouco de pentear o seu pêlo enquanto outros pensam em evento completo com várias etapas. Arrumando o gato pode incluir inúmeras de diferentes áreas, incluindo penteando o seu pêlo, dando banho, mantendo a sua higiene bucal e cortando a sua unha. Também existe um número de jeitos que você pode fazer para deixar o seu gato limpo e saudável, então é tudo sobre descobrindo o que é melhor pra você.

Porque cuidar de gatos?

Cuidando do seu amigo felino é mais do que só apenas dando para eles a comida certa e um pouco de atenção e amor. Cuidar de gatos é uma grande parte da sua saúde e o seu bem estar, e pode ter grandes benefícios. Como um animal de estimação, gatos não são iguais aos cachorros no seu comportamento ou hábitos diários, gatos são geralmente são livres para andar por aí e ver novos lugares sem estar monitorado, então você não tem a menor ideia por onde esteve todo o dia. Isso significa que pode pegar várias sujeiras e até pulgas e carrapato, então é chave ter a certeza que para a sua saúde que ele esteja regularmente limpo e arrumado para você poder ficar de olhos neles.

Benefícios de cuidar dos gatos

  • Ajuda a deixar os pelos limpos e saudáveis
  • Previne formação de bola de pêlo
  • Estimula a circulação
  • Permite você checar por pulgas e ácaros
  • Permite você a checar qualquer problema de saúde
  • Deixa você mostrar o seu gato algum carinho
  • Dá um tempo de conexão

Como começar a preparação de dar banho em gato?

Se você nunca limpou o seu gato antes ou se você apenas convidou um gatinho para entrar na sua casa, então não vá a loucura e tenta fazer tudo de primeira. De a eles algum tempo para se acostumar com a ideia de você limpar eles e deixá los confortáveis. Escolha o tempo para limpar e arrumar o seu gato quando eles estão relaxados e calmos, não quando eles estão assustados ou ansiosos e definitivamente nunca quando eles estão tentando comer ou fazer suas necessidades. Talvez espere até eles finalizarem de comer e ter resolvido em um confortável lugar antes de você vir com o pente. Uma vez que você pensa que o seu gato está pronto para o seu tempo de limpeza, comece tranquilo. Não deixe eles caírem no banho direto, mas em vez disso tente gentilmente pentear por 5-10 minutos para aliviá-los. Tendo a certeza de deixar eles falando e fazendo carinho neles durante você está limpando assim como deixar eles felizes e calmos.

                                                        Resultado de imagem para Banho em Gato

Como limpar e dar banho em gato?

cat bath
Apesar de gatos geralmente poderem limpar eles mesmos, o melhor que você pode fazer é dar um banho ocasionalmente, ou mais regular se eles estão atraídos por coisas fedorentas ou pegajosos! A maioria dos gatos odeiam tomar banho ou desgostam muito de água, então a limpeza de gato não é sempre fácil. Comece por dar banho em gato quando ele parece estar num estado feliz ou calmo. Apesar de que eles podem ficar um pouco irritados por estarem numa banheira, é sempre melhor que comece quando estão num lugar bom! Também se certifique se a temperatura da água não está tão quente ou fria. Você também pode querer usar um tapete de banho de borracha para parar com que eles fiquem escorregando.
Uma vez que você colocou o seu gato cuidadosamente na banheira e ressaltou para eles que está tudo bem, você pode começar a limpá-los. Use um shampoo específico para gato que é suave e gentil na sua pele e uma vez que o seu pêlo está molhado, massageie gentilmente. Também siga as instruções no shampoo do seu gato, mas geralmente é útil diluir primeiro com água. Use o shampoo da cabeça ao rabo e depois enxague. Você pode precisar repetir isso de novo se ele está muito sujo. Depois disso você pode tirar o seu gato da banheira e seque o com a toalha. Por fim, depois do banho dê a ele um petisco como uma recompensa por trabalho bem feito!

Cuidando de gatos com pêlo curto X pêlo longo

Cada gato é diferente e tem diferentes cuidados para gatos. Gatos com pêlo longo obviamente precisaram de muito mais atenção quando o assunto é sobre o seu pêlo, assim como eles podem ficar mais emaranhados, sujos e nodosos. Cuidando de pêlos curtos por um outro lado é muito menos trabalho e pode ser bem mais fácil para ver qualquer sujeira ou nós de só uma olhada!

                                   Resultado de imagem para Banho em Gato

Como cuidar do pelo de gato com o pente

clean cat or cat cleaning
Escovada de gato é ótimo para seu amiguinho peludo assim pode ajudar a deixar a sua pele saudável e mantendo. Também pode remover qualquer gordura, suja ou cabelo morto que pode ser persistente para revelar a pele debaixo. Para cabelos curtos, use pente fino de metal e corra por todo o seu pêlo da cabeça até o rabo para remover quaisquer detritos. Depois de tudo isso, use a escova de cerdas ou escovas de borracha para remover qualquer cabelo solto.
Para cabelos longos de gato, use uma escova para gatos de dente largo para remover sujeira e desmanchar qualquer nó. Quando usado escova de fio ou cerdas para remover qualquer cabelo em excesso.Você também pode tentar uma escova de dente não utilizada e limpa para cuidar dos delicados e mais uma pele intrincada em volta do seu rosto. Geralmente é aconselhado a escovar o pêlo de raças pequenas envolta de 1-3 vezes por semana e para pêlos de raça longa é diariamente, contudo é realmente dependente de cade específico gato e suas necessidades. Você sabe o melhor do seu gato então você pensa certo o que é para eles.
Quando penteando qualquer tipo de pêlo de gato, tendo a certeza de escovar na direção que o pelo naturalmente fica, não ao contrário. Certifique-se também de ir mais gentil em volta dos olhos e na cabeça assim como a barriga e peito. Se a sua companhia felina está achando difícil cuidar pode ser um pouco de luta, tente acariciá-los, conversar com eles e sendo reconfortante. Você também pode oferecer uns petiscos para deixá-los distraídos e tira atenção deles fora da escova para gato.

                                 Resultado de imagem para Banho em Gato

Cuidando do cabelo emaranhado de gato

Se você encontrar nós teimosos, eles podem ser difíceis para remover então certifique-se para ser extra gentil para não machucá-los. Se uma escova regula para gatos não está fazendo o seu trabalho, tenta tirar com os seus dedos, tenha a certeza de ser devagar e com cuidado. Se o nó está muito ruim, não use tesouras pois pode ter um risco grande de você acabar cortando o seu gato, invés você pode tentar considerar ver o seu veterinário e deixando com que ele lide com isso profissionalmente. O melhor jeito de lidar com o nó de pelo de gato por casa é fácil de tomar uma ação preventiva. Escovando regularmente a diferença é muito melhor de acontecer os ruins nós e tornará muito mais fácil para os dois, você e o seu gato se um nó menor aparecer.

                                           Resultado de imagem para Banho em Gato

Produtos para cuidado com gato

Para ajudar você a cuidar do seu gato de casa, tem uma gama de produtos úteis para fazer as coisas um pouco mais fáceis. Isso inclui o básico como a escova para gatos de pentear o pêlo de gato, cortador de unha e shampoo, ferramentas intrincadas como sprays e barbeadores de casa. Isso pode variar no preço e na qualidade, então tenha a certeza que você vá a um site com uma boa reputação ou uma loja quando comprar produtos de cuidado com gato para a sua casa. Também existe uma variedade em produtos de higiene que você pode tentar incluindo loções e lenços umedecidos pet-friendly.
Se dar banho em gato em casa pode ser um pouco a mais para você, entretanto existem ótimos profissionais que fazem limpeza e higiene em gatos por aí e pode te ajudar com essa parte difícil. Eles podem até mesmo te dar dicas e truques para ajudar a cuidar do seu gato de casa no futuro, o lidar com o pior para você ter que apenas fazer a manutenção. De qualquer jeito, contanto que o seu gato esteja bem cuidado, limpo e saudável, vocês dois e o seu amigo felino podem ser feliz!




Postar um comentário

0 Comentários