17 de agosto de 2017

# entretenimento

DeLorean está a trabalhar em carro voador

O DeLorean DR-7 será um veículo autónomo com capacidade para dois passageiros. A marca pretende ter um protótipo funcional no final do próximo ano


Os fãs da saga Regresso ao Futuro associarão o nome DeLorean ao carro desportivo que marca presença nestes filmes, mas o fabricante continua a trabalhar para se diferenciar da concorrência e o seu projeto mais recente é um carro voador.
Batizado de DeLorean DR-7, o veículo tem capacidade para duas pessoas, possuindo quatro asas principais e duas mais pequenas, revela a Wired. Para já, a marca construiu um modelo de teste que ainda não é funcional e que tem cerca de 9 metros de comprimento e 5,5 metros de largura. O objetivo, contudo, é reduzir esta dimensão para que o DR-7 venha a caber numa garagem grande.
A ideia da DeLorean é que o veículo seja autónomo, alimentado exclusivamente por baterias e que tenha uma autonomia a rondar os 190 quilómetros. A marca espera ter o protótipo funcional pronto no final do próximo ano para começar a poder fazer voos de teste pouco tempo depois.

                                                             fonte:Exame Informática