Mineiros batem novo recorde com o maior queijo do mundo

By Leila Maria - julho 31, 2017



O “queijão” de Ipanema, no Vale do Rio Doce, bateu um novo recorde durante a 8ª Festa do Queijo, realizada neste fim de semana. O queijo, fabricado pela Laticínio Dois Irmãos, pesou a 1,98 tonelada e garantiu mais uma vez o recorde de maior queijo do mundo para a cidade.
Com 1,70 metro de diâmetro e 85 centímetros de altura, foram gastos 21 mil litros de leite na iguaria. O recorde do ano passado pertencia ao alimento produzido pela Capil, com 1,91 tonelada.
O “queijão” foi auditado na tarde deste sábado por uma equipe do Rank Brasil, o Livro dos Recordes Brasileiro. Antes, o queijão desfilou em carro aberto com o também maior doce de leite do mundo.
Já o doce de leite foi feito pela fábrica Nhá Nair e levou cerca de 8 horas para ser produzido, com aproximadamente 1.300 litros de leite e 400 quilos de açúcar. O resultado foi um doce com 608 quilos, contra 508 do ano passado, garantindo mais um troféu para Ipanema. O doce de leite deste ano mede 1,8 metro de largura por 1,84 de comprimento.
Um bule gigante com cerca de mil litros de queimadinha, bebida produzida com leite e açúcar queimado, também fez parte da celebração.
Tudo foi distribuído gratuitamente a quem participou da festa.
Ipanema é uma importante bacia leiteira do Vale do Rio Doce. Com 19 mil habitantes, localizada a 190 km de Governador Valadares, 75 km de Caratinga e 80 Km de Manhuaçu, tem como propulsor da economia a pecuária leiteira.
fonte:DeFato


  • Share:

You Might Also Like

0 Comments