10 pequenos prazeres que você pode experimentar sem gastar nem um centavo

By Leila Maria - julho 01, 2017




Muitas vezes nos enganamos ao acreditar que a vida se resume apenas em conquistar bens matérias, alcançar um pseudo sucesso e etc. Nessa busca nos perdemos e perdemos também a real percepção daquilo que é a felicidade.
Afinal, muitas são as pequenas coisas que podem ser muito prazerosas e que consequentemente podem nos proporcionar uma vida mais plena.
Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos, preparamos uma lista para te provar que existe inúmeras coisinhas que podem ser muito mais importantes do que qualquer quantia em dinheiro. Confira!

1- Receber um beijo na testa em um momento de dificuldade


01
O beijo na testa transmite calma e sensação de proteção. Além disso quando alguém lhe demonstra esse gesto, ela quer lhe dizer que está ao seu lado, e que você não estará sozinho. Quer sensação mais gostosa do que essa?

2- Brincar com seu animal de estimação


02
Eles são puros, e demonstram em seus olhinhos o quanto você realmente importa para eles. Ficar ao lado dessas criaturinhas, e poder brincar com elas, é de fato proporcionar a si mesmo um momento de alegria, apesar de muitas vezes desprezarmos isso no nosso dia a dia.

3- Dançar no seu ritmo


03
Não precisa ser acompanhado, bem ou no ritmo na musica. Dançar é um ato libertário, te relaxa fisicamente pois trabalha com os seus músculos e endorfina, assim também como te relaxa psicologicamente.
Dance sozinho, dance em casa, dance com  os amigos, o importante mesmo é se permitir sentir o que a musica pode lhe oferecer.

4- Ter uma mão para segurar


04
Sabe aquela velha e conhecidíssima canção dos Beatles? ” I wanna hold your hand” (eu quero segurar sua mão), bom, não é atoa que o gesto inspirou uma canção como essa.
A ação de segurar a mão de alguém, pode parecer quase bestial, porém trás uma série de boas vibrações para ambas as parte, é sinal de confiança, proteção e muito carinho.E aqui entre nós, quem é que não gosta de se sentir assim?


                         

5- Assistir ao nascer do sol


05
Pode parecer mais um clichê. Mas a nossa rotina tende a exigir tanto de nós, que quando paramos por 1 minuto, e apenas observamos todas as coisas incríveis que sempre acontecem ao nosso redor, podemos realmente nos surpreender. O por do sol por exemplo, é um belíssimo espetáculo que o universo nos proporciona.


                               

6- Dar um mergulho em água cristalina em um dia de calor


06
Se só de ver a imagem, já bateu aquele desejo quase desesperador de estar neste lugar, imagine só o bem que de fato dar um mergulho como esse, não te causaria?

7- Escutar um “Eu te amo”


07
Escutar ou dizer,  o mais bacana mesmo é quando é mutuo e verdadeiro. Não se sentir sozinho, não se sentir desamparado e perceber que você realmente causa bem a alguém é uma sensação única e incomerciável.

8- Poder tirar os sapatos e colocar confortáveis pantufas após um dia exaustivo


08
Sabe quando os seus pezinhos já estão clamando por descanso, aí você chega em casa, tira aqueles apertados e desconfortáveis sapatos, e coloca seus pés em um calçado como esse? O que podemos dizer desse momento além de : “Aaaahhh!”

9- Desligar todos os alarmes e dormir até mais tarde no final de semana


09
Ou melhor ainda, você acorda desesperado de manhã, olha pro relógio e percebe que está muito atrasado, sofre aquele mini ataque cardíaco, mas logo em sequencia se dá conta que é sábado!
Isso mesmo, o sol que antes batia na cara e incomodava, agora parece aquecer e brilhar de maneira majestosa, o despertador fica bonito, e a cama então, como parece estar mais macia e aconchegante?

10- Ficar de conchinha apenas escutando o barulho da chuva


10
Aquele friozinho, o barulho da chuva caindo, o abraço reconfortante, vocês estão encaixados de uma maneira magicamente confortável, a pessoa começa a mexer nos seus cabelos, e ai o tempo para, e você deseja lá no fundo, mesmo que secretamente, que a vida seja tão boa quanto aquele momento. Compreende?
E então queridos leitores, quais desses momentos são mais valorizados por você? E quais deles você gostaria de estar vivendo exatamente agora! Conta pra gente também aqui nos comentários, quais outros pequenos prazeres deveriam entrar nessa lista!

                                                             Por: José Gil



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários