Como funciona a dieta da noiva?

By Leila Maria - maio 18, 2017



Muitas noivas comem compulsivamente durante o período pré-casamento devido a todas as responsabilidades e preparativos que a data comemorativa exige. Esse maior consumo de alimentos pode resultar em diversos efeitos negativos. Então, a dieta da noiva recomenda um plano alimentar equilibrado e saudável, para que as noivas possam agilizar todos os preparativos e adequarem uma alimentação que não prejudique seu funcionamento metabólico.

A dieta da noiva recomenda que você comece uma dieta de perda de peso supervisionada com pelo menos 3 a 4 meses de antecedência ao casamento. A dieta deve ser nutritiva e permitir que você perca entre 3 e 4 quilos por mês, assim você não se sentirá pressionada a perder uma alta quantidade de peso nos dias que antecedem a ocasião.

É importante que você adote-a como uma mudança de plano de vida, ou seja, para que você conquiste o corpo que deseja, deve reconhecer que é necessária a adoção de novos hábitos saudáveis não só até o casório, mas para toda sua vida.
Não objetive perder muitos quilos em um curto período de tempo, pois uma perda de peso radical pode afetar sua saúde de uma forma geral, assim reduzindo a qualidade de sua pele e até resultando em queda de cabelo.
A dieta da noiva consiste na realização de 3 refeições principais diárias, mas você poderá oferecer nutrientes extras ao seu corpo através de refeições intermediárias e lanches nutritivos. Ela recomenda o consumo de leite e produtos lácteos, além de couve, soja, frango, clara de ovos, peixes e muitas frutas e vegetais.
É indicado que a noiva evite comer legumes como inhame e batata nos períodos noturnos, pois exigem um processo de digestão mais lento, o que comprometeria a qualidade de sono e contribuiria para seu corpo queimar menos calorias. Quando desejar tomar um suco, opte por aqueles ricos em vegetais e também faça seu jantar mais cedo.
Não pular refeições também é uma das recomendações da dieta da noiva, pois isso poderá levar à desaceleração da taxa metabólica e você poderá ganhar peso ao invés de eliminá-los.


                           Resultado de imagem para dieta da noiva

Cardápio

– Café da manhã

1 copo (200 ml) de leite desnatado;
1 colher (de sopa) de Linhaça;
1 colher (de sopa) de Quinoa;
Omelete de 2 claras de ovo;
1 fatia e pão integral/
– Lanche da manhã
1 fruta;
1 copo (200 ml) de suco de limão sem açúcar ou chá verde.

– Almoço

Salada verde à vontade;
1 colher (de sopa) de Linhaça;
1 colher (de sopa) de Chia;
1 filé médio de carne magra (peito de frango grelhado, carne vermelha magra, peixes ou até atum natural light);
1 xícara de chá verde.

– Lanche da tarde

1 xícara de chá verde;
2 torradas integrais light;
1 colher (de sopa) de requeijão light ou ricota.

– Jantar

Legumes cozidos no vapor;
Salada verde à vontade;
1 filé médio de peito de frango ou peixe.

– Jantar

1 fruta ou 1 taça de salada de frutas
1 xícara de chá verde


                           Resultado de imagem para alimentação para noiva

Benefícios da dieta para noivas

Essa dieta pode oferecer brilho às unhas, cabelo e pele. Ao adicionar frutas e vegetais a uma dieta saudável, você poderá pôr em destaque a aparência saudável de seu corpo.
É interessante que você reserve alguns períodos em silêncio, longe de barulho, pois assim reduzirá o estresse e poderá se recuperar da pressão da rotina de uma noiva.

Dicas

Adequar exercícios físicos à rotina de noiva pode ser uma tarefa difícil, mas eles podem reduzir a ansiedade e colaborar com a queima calórica.
Fazer um planejamento pode ser um diferencial para você coordenar os resultados e esforços aplicados para que tudo ocorra da forma desejada. Esse controle pode evitar que você se surpreenda com resultados indesejados.

                        Resultado de imagem para alimentação para noiva

Evite cafeína, álcool, açúcar e alimentos processados, pois eles podem contribuir para desequilíbrios hormonais e que afetarão seu equilíbrio psicológico e emocional.
Baseie sua alimentação na dieta da noiva em alimentos ricos em fibras e que ajudam a circulação, assim poderão oferecer um melhor apoio para a elasticidade de sua pele. Alimentos ricos em antioxidantes também podem retardar os efeitos de radicais livres no seu organismo, fazendo que você se sinta permanentemente bem.
Não se esqueça da hidratação. É recomendado tomar de 2 a 3 litros de água por dia, principalmente nos períodos reservados para os exercícios físicos. A água pode contribuir para sua pele se manter maravilhosamente refrescante e macia, além de contribuir para a eliminação de hormônios e toxinas.
Faça exercícios cardiorrespiratórios, pois eles podem contribuir para o tônus muscular e ainda agem como potenciadores de humor, logo, quando nos sentimos bem, demostramos uma aparência mais bela. Faça de 40 a 60 minutos de cardio de 5 a 6 vezes por semana.
Não se prenda completamente ao plano alimentar da dieta da noiva, é importante que você se permita desfrutar do sabor de algumas delícias nos dias que antecedem o tão esperado dia. Por isso, reserve refeições livres e fuja um pouco da dieta. Planos alimentares excessivamente restritivos também podem resultar em mais ansiedade e estresse, por isso essas “escapadinhas” também são importantes.
O dia do seu casamento será um dos dias mais importantes de sua vida. Não faça escolhas que possam comprometer os acontecimentos desse dia. Escolha dietas saudáveis e que poderão garantir que você estará saudável e bem disposta para as horas que se tornarão inesquecíveis em sua vida. Não faça escolhas radicais e que possam pôr sua saúde em risco.
O acompanhamento de um profissional de saúde pode ser um diferencial no período de preparo para o casamento. Ele poderá reconhecer suas reais necessidades, dessa forma você estará mais segura e poderá expor suas dificuldades e objetivos para conquistar a boa forma que deseja para a data especial. O médico poderá indicar um plano alimentar particular, ou adequar a dieta da noiva às suas características pessoais. Esse suporte poderá otimizar a conquista dos resultados e ele garantirá que não haverá prejuízos à sua qualidade de vida.


Veja também:






                                           




Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/dieta-da-noiva-como-funciona-cardapio-e-dicas/#2VuRYSKe0wwTkzGU.99

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments