Você sabe do que é feito um carro?

By Leila Maria - abril 06, 2017




Para quem sempre quis saber do que são feitos os carros, esta lista apresenta os 5 materiais principais e a proporção do uso deles nos automóveis.

Carro, Mercedes, Cls, Automático


Carro, Mercedes, Cls, Automático

Resultado de imagem para carros

1. Aço:

A maior parte do peso de um veículo vem do aço. Em média, um carro pode ter até 1.350 kg de aço, enquanto a média em uma caminhonete pode chegar aos 1800 kg. O aço é usado para criar o chassi subjacente e a célula de proteção.

O aço também compõe portas, teto e painéis da carroceria, algumas partes para acomodar o motor e também o escapamento, muitas vezes, feito de aço inoxidável.

Hoje em dia, os fabricantes têm a possibilidade de criar diferentes tipos de aço, de acordo com a área do veículo onde ele será usado. Desde um tipo mais rígido até um tipo que possa amassar para absorver impactos.

2. Plástico:

Atualmente esse é o componente em maior concentração em um carro. Segundo o Conselho Americano de Química dos Estados Unidos, o plástico compõe cerca de 50% da constituição dos veículos novos.

Isso se deve à durabilidade, ao baixo custo de fabricação e à facilidade de moldá-lo em praticamente qualquer forma. Instrumentos, medidores, interruptores, saídas do ar condicionado, carpete, air-bags, entre outros componentes, são feitos de tipos diferentes de plásticos.

3. Alumínio:

Relativamente recente na indústria automotiva, o alumínio começou a ser usado por ser leve e resistente. Em 2009, componentes de alumínio correspondia a 9% do peso do carro; em 2005, esse índice era de 5% em 1990 e de apenas 2% em 1970.

Ele é usado para fabricar o chassi ou os painéis da carroceria e obter um veículo mais leve e com melhor desempenho. O Honda NSX, criado no começo dos anos 90, e o Audi R8 atual são modelos exemplos do uso do material.
                         Resultado de imagem para carros Honda NSX

    Resultado de imagem para carros Honda NSX       Resultado de imagem para carros Honda NSX


O alumínio também aparece nas rodas e em alguns motores. Diversos fabricantes trocaram o ferro pelo alumínio na hora de fazer o bloco do motor. Igualmente durável, o bloco de alumínio é mais leve, o que gera uma melhor performance.

4. Borracha:

É um elemento vital para os carros, porque, afinal, é dele que são feitos os pneus. As rodas são um elemento básico para os carros pois, além de permitir que ele circule, elas ajudam a economizar combustível e a viajar com segurança, desde que estejam em boas condições.

A borracha também faz parte dos limpadores de para-brisa, das mangueiras e vedações. Assim como o plástico, é muito durável, econômica e flexível, por isso é tão usada.

5. Vidro:

Dos cinco listados, ele é o que está presente em menor proporção. O uso primário do vidro é compor o para-brisa e as janelas, mas ele também faz parte da fabricação dos retrovisores laterais e interno. Ainda há, no interior do carro, o uso de uma variante do material: a fibra de vidro.

E não para por aí. Com o avanço da tecnologia, o vidro foi para as telas dos dispositivos de navegação e para as lentes das câmeras de ré.






Resultado de imagem para carros Audi R8             Resultado de imagem para carros Audi R8



            Resultado de imagem para carros toro 2017      Resultado de imagem para carros toro 2017




      Resultado de imagem para carros chevrolet 2017 onix     Resultado de imagem para carros chevrolet 2017 onix


Resultado de imagem para carros 2017 populares




Resultado de imagem para carros 2017 populares

Fonte:http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/11/28/voce-sabe-do-que-e-feito-um-carro

Fotos:
https://www.google.com.br/search?safe=active&espv=2&tbm=isch&sa=1&q=carros+2017+populares&oq=carros++2017+&gs_l=img.1.6.0l10.167626.173351.0.177583.13.12.0.0.0.0.155.1293.0j10.10.0....0...1c.1.64.img..3.5.658...0i24k1.sZxzOQw8UT8

https://pixabay.com/pt/photos/?orientation=&image_type=photo&cat=&colors=&q=carros%20modernos&order=latest&pagi=2







  • Share:

You Might Also Like

0 Comments