Este é Pedro Henrique...ele precisa de nós

By Leila Maria - fevereiro 21, 2017




Quem vê o bebê risonho e bochechudo, com quase oito quilos aos cinco meses, não imagina a guerra que ele tem travado para sobreviver. Pedro Henrique Janneu Moreira tem aganglionose, doença rara que impede o funcionamento do intestino e acomete um a cada cem mil nascidos. 
Internado no Hospital Sophia Feldman, na região Norte de BH, o pequeno espera a liberação de um transplante e doações para que ele e a família possam seguir a vida. Da necessidade cada vez mais urgente em fazer o procedimento surgiu a campanha “Salvem o Pedro Henrique”.
O caso dele é semelhante ao do garoto Matheus de Oliveira, que também tem uma complicação no intestino. Matheuzinho, após intensa campanha que comoveu o país inteiro, conseguiu ser operado nos Estados Unidos e segue em recuperação. 

Histórico

A doença foi descoberta logo nos primeiros dias de vida de Pedro Henrique. A mãe, Célia Carolina Janneu, de 29 anos, já tinha uma filha, Ester, de 11, com uma complicação mais branda no intestino. 
A possibilidade genética de o sofrimento se repetir existia, mas, em busca de realizar o sonho de ter mais um filho, ela planejou a segunda gravidez. 
“Passei os nove meses da gravidez com medo de o Pedro ter o mesmo problema no intestino. Quando ele nasceu, vi que a angústia ia começar”, conta, aos prantos, a mãe do menino.
Segundo o pediatra Felipe Dutra, que acompanha o caso, o que ocorreu tanto com Ester quanto com Pedro Henrique foi uma ausência de gânglios, que seriam os responsáveis pela movimentação do intestino. Mas, ao contrário da irmã, que teve a anomalia em apenas uma pequena porção do órgão, Pedro tem em quase todo o intestino. Na prática, isso significa que ele não consegue se alimentar sozinho nem se desenvolver. 
A única alternativa é o transplante do órgão, que deverá ocorrer em São Paulo. O próprio hospital tem ajudado com os trâmites para a liberação do recurso.
O pai do bebê, Neydivaldo de Sousa Moreira, de 37 anos, lembra que o custo vai além do tratamento. Célia deixou de trabalhar para cuidar do bebê. E o salário dele, que é vigia em um supermercado, é insuficiente para arcar com as despesas da casa. Nesse contexto, toda doação é bem-vinda. “Fizemos a campanha porque precisamos muito de ajuda. E as pessoas têm sido muito generosas”

Quem tiver interesse em  ajudar a família pode encontrar detalhes na página do Facebook “Salvem o Pedro Henrique”; as doações são recebidas também no Hospital Sofia Feldman.

ESPERANÇA – Célia e Neydivaldo buscam, por meio de doações, reunir condições para custear a cirurgia e o tratamento de Pedro Henrique 
{

Família de bebê que nasceu com doença rara pede ajuda para transplante


O Pedro Henrique nasceu no dia 20 de Setembro de 2016 em Belo Horizonte, Minas Gerais, com uma doença rara no intestino chamada Aganglionose. Ele está internado no Hospital Sofia Feldman sem possibilidade de alta, pois, neste caso, é necessário um transplante de intestino para que ele sobreviva. Os médicos fizeram o que foi possível submetendo-o a 2 cirurgias, infelizmente sem sucesso.

Como a cirurgia para o transplante é complexa e não existe nenhum hospital especializado no Brasil, estamos tentando conseguir o direito de levar o Pedro Henrique para Miami, nos Estados Unidos, onde o procedimento pode ser feito de uma forma mais segura.

Por isso estamos iniciando esta campanha nas redes sociais com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento.

Pedimos o apoio de todos para que esta história tenha um final feliz e agradecemos todo tipo de ajuda, seja financeira, compartilhando a página ou incluindo o Pedro em suas orações. 

Abaixo o número da conta para quem puder ajudar financeiramente:




                                          Clique aqui e Assista ao vídeo




Nenhum texto alternativo automático disponível.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dormindo e bebê

A imagem pode conter: 1 pessoa, dormindo, bebê e close-up
                                 
Não importa o valor, o seu pouco para Deus é muito!
Vamos espalhar para todos, compartilhem,chama seus amigos vamos todos salvar Pedro Henrique




CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ag: 3663, Poupança: 27540-4
Operação: 013
Pedro Henrique Janneu Moreira
CPF: 158.803.786-08


Nesse site da pra contribuir por boleto ou cartão ou boleto
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salvem-o-pedro-henrique

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments