Apenas ame-se...

By Leila Maria - dezembro 13, 2015




Excesso de peso não precisa significar autoestima baixa, pelo contrário, muitas mulheres gordinhas ganham de lavada em comparação com algumas mulheres magras, pois, a beleza vai muito além de forma física e dos traços do rosto, a beleza  é algo mais complexo, um conjunto de cuidados diários e atitudes, que juntos, resultam em uma mulher bonita, mas também, simpática e inteligente, outras duas qualidades essenciais para uma mulher.  Focar somente na beleza e esquecer-se de outros setores da vida, é muito prejudicial, e não somente para as gordinhas, mas sim, para todas as mulheres.
Quando se é gordinha, há dois caminhos a seguir, você pode lutar contra o sobrepeso com todas as suas forças, procurando um médico, fazendo DIETA, adicionando à sua rotina diária exercícios físicos, e usando de toda a sua força de vontade para privar-se dos alimentos calóricos e mudando totalmente sua alimentação. Ou você pode aceitar-se como você é, com suas qualidades e defeitos; mas, sem associar aceitação com desleixo, pois, muitas mulheres acomodam-se na condição de gordinhas, e não cuidam dos cabelos, unhas, roupas, calçados e maquiagem; e consequentemente isto vira um círculo vicioso, pois, a mulher não se cuida, olha no espelho e não gosta do que vê; e assim, não se arruma por achar-se feia.
O primeiro passo para uma gordinha se sentir mais bonita  é desviar o foco do peso e direcioná-lo para outro setor, como os cabelos, maquiagem e unha; setores que são mais fáceis de serem mudados e que não requerem um gasto muito alto. Você mesma pode fazer suas unhas e maquiar-se, e buscar em seu bairro um cabeleireiro que não cobre tão caro para mudar seu visual, vale cortar os fios com um corte moderno e pintá-los com uma cor que realce ainda mais sua beleza  natural. Com estas pequenas, mas, profundas mudanças você começará a elevar sua autoestima, e esta felicidade, que deve começar de dentro, resplandecerá por fora, e você terá uma aparência radiante.
Use sapatos bonitos, e com um salto que você consiga andar com naturalidade, não precisa ser um salto de quinze centímetros; um sapato com salto entre cinco a sete centímetros já faz uma grande diferença em sua postura, e consequentemente em sua beleza. Os sapatos com cores vibrantes, além de estarem na moda, ”alegram” o visual, vale INVESTIR em calçados  vermelhos, laranja, pink ou ate mesmo o preto alto com cores extremamente intensas e divertidas.
E use roupas que te favoreçam, pois, esconder-se dentro de uma camiseta ultralarga, ou ir a outro extremo e usar uma roupa totalmente justa, arruína qualquer produção, seja você gordinha ou não; o essencial para estar bem-vestida é o equilíbrio. Se você é gordinha, use roupas com corte mais reto, mas, não tão largas nem tão justas; aposte em vestido-tubo com decote em “V”; saia secretária reta; calças com corte reto (nada de calça skinny, pois evidencia o quadril largo e o excesso de peso); camisas; blusas com manguinhas esvoaçantes (se seu braço estiver totalmente flácido ou muito gordinho); blusas sem mangas, mas, com alças largas (caso seu braço esteja torneado); vestido-envelope (com a saia transpassada); blusas e casacos alongados; listras verticais; estampas com fundo escuro; e acessórios modernos, principalmente colares compridos para alongar a silhueta.
E lembre-se, a felicidade vem de dentro, e, independe de beleza física, dinheiro, ou posição social. Descubra o que te faz feliz e invista nisto, pode ser um hobby, um curso, uma viagem, ligar-se à espiritualidade, ou mesmo dar um passeio em um parque; o que vale é sentir-se bem; pois, sentindo-se bem, você se sentirá mais bonita, descobrindo sua verdadeira beleza, e esta será ainda mais evidenciada.

Fonte: DicasDeModa















Flores Selvagens, Flores, Vegetais



                                Apenas ame-se...











  • Share:

You Might Also Like

0 comentários