Cymbopogon nardus

By Leila Maria - abril 22, 2015

 Resultado de imagem para CitronelaResultado de imagem para CitronelaResultado de imagem para CitronelaResultado de imagem para Citronela

O repelente caseiro de citronela é uma excelente forma de evitar a dengue, pois a citronela, de nome científico Cymbopogon nardus, além de ser utilizada na aromaterapia possui propriedades insetífugas que mantêm todos os tipos de mosquitos afastados.

Ingredientes

  • 150 ml de glicerina líquida
  • 150 ml de tintura de citronela
  • 350 ml de álcool
  • 350 ml de água

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes e armazená-los em um recipiente escuro. O repelente caseiro deve ser passado na pele sempre que o indivíduo estiver em locais considerados de risco com água parada ou falta de saneamento básico, ou em contato com qualquer tipo de inseto.
Repelente caseiro de citronela
Chá das folhas de citronela
Vela de citronela
 
Outra forma de se beneficiar com o poder repelente da citronela, e combater o mosquito da dengue, é fazer o chá com as folhas da planta e limpar as calçadas e as janelas.
Acender uma vela de citronela também é uma ótima forma de evitar ser contaminado pela dengue. Mas é preciso acender a vela de dia, e a proteção será feita somente no cômodo onde a vela está acesa.

www.tuasaude.com




  • Share:

You Might Also Like

0 Comments