Cuidando da saúde

By Leila Maria - novembro 21, 2014

Mineiro cria objeto para evitar contato da boca com lata de refrigerante suja

 

Objetivo do Selinho é que as pessoas sejam protegidas da sujeira existente nas latas

Por Fabiano Candido com Flávia Bezerra - 17/10/2014
Selinho é uma maneira prática de evitar o contato com a sujeira das latinhas (Foto: Reprodução/Facebook)
 

O administrador de empresas Danilo Neves, 36 anos, se cansou de ir a shows e ter que procurar um local para limpar sua latinha de cerveja ou refrigerante antes de beber. Como nunca encontrava, ele resolveu solucionar o problema e criou o Selinho, uma espécie de tampa de plástico higienizada, que deve ser colocada em cima da latinha no momento do consumo.
O produto, que cabe num bolso, evita o contato direto da boca com a lata, prevenindo as pessoas de sujeiras e possíveis contaminações.

A produção dos Selinhos, que é terceirizada, teve início em agosto e, desde então, Neves já vendeu mais de cinco mil unidades. A ideia do empresário de Belo Horizonte (MG) é comercializar o produto com restaurantes, fabricantes de bebidas e estádios de futebol, já com a logomarca do cliente impressa no Selinho.
Com investimento inicial de R$ 30 mil, Neves patenteou a ideia e o desenho da marca e fez o pedido das primeiras unidades. A esterilização e a embalagem dos Selinhos, após chegada da fábrica, são feitas pelo próprio empresário. “Lavo e higienizo com álcool cada unidade, que é embalada individualmente por mim”, afirma.
Cada Selinho é vendido às empresas por R$1,50. O valor já inclui a publicidade da marca no produto.



 

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments