Quais são as melhores plantas no auxílio ao emagrecimento?

By Leila Maria - junho 30, 2014

Erva-doce

erva-doce
A erva-doce, além de possuir propriedades diuréticas, melhora a digestão e estimula o metabolismo. Para consumir, faça a decocção de 25 gramas de raízes secas de erva-doce em um litro de água durante 15 minutos. Beba 3 xícaras ao dia.

Amor-perfeito

Prepare uma infusão com uma colher de chá dessa planta seca em uma xícara de água. Beba três vezes ao dia.

Dente-de-leão

dente-de-leao
Faça a decocção de um pouco das folhas e raízes secas em um litro e meio de água durante 15 minutos. Beba uma xícara antes de cada refeição.

Urtiga

Prepare uma infusão de uma colher da planta seca em uma xícara de água. Beba 4 xícara por dia.

Louro

louro
Prepare uma infusão com duas folhas de louro e uma xícara de água, ferva durante 10 minutos. Beba 4 xícaras ao dia.
Todas essas plantas têm funções diuréticas, isso faz com que o corpo se desfaça do excesso de líquidos. Mas, atenção, nunca abuse de seu consumo e nem as combine com outros medicamentos, menos ainda com aqueles que contêm funções diuréticas.
O consumo irresponsável pode provocar desequilíbrios no organismo. Se você faz uso de algum medicamento, consulta um médico e fala sobre sua intenção de consumir a infusão de alguma dessas plantas. Seja prudente e lembre-se que nem tudo o que reluz é ouro.
Preste muita atenção antes de iniciar um plano de alimentação por conta própria ou de acordo com dicas de fontes pouco confiáveis, a melhor opção é sempre tirar um tempo para consultar um profissional,que te ajudará a aplicar o melhor plano de alimentação para gozar de um corpo saudável e com um peso adequado.

http://melhorcomsaude.com/

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários