Invista em conforto na decoração da sua casa com 6 dicas



Na hora de decorar a casa, não basta apenas se atentar à estética dos ambientes. Para garantir o bem-estar dos moradores, é necessário pensar no conforto dos espaços.
Se quer saber como deixar sua casa ainda mais bonita, agradável e aconchegante é só conferir algumas dicas simples e econômicas para tornar isso possível! Fique de olho:

1. Mude a aparência das paredes

Se quer criar uma sensação de conforto e acolhimento na casa, mas sem ter que mudar demais, pinte uma das paredes do cômodo com uma tonalidade terrosa e quente, como o marrom, o vermelho queimado ou o vinho. Se quiser acrescentar um toque de aconchego e, ao mesmo tempo, trazer uma referência clean ao espaço, invista em papéis de parede adamascados e com cores suaves.
Quarto de casal

2. Invista em almofadas

Quando se fala em conforto, é impossível não pensar em acessórios como as almofadas. Use e abuse desses elementos! Escolha capas com tecidos de toque macio e os espalhe por ambientes como quarto, home theater, espaço zen e sala de leitura. Nas varandas, futons e almofadas são mais do que bem-vindos.
Quarto com almofadas coloridas

3. Acerte na iluminação

Para deixar a casa mais agradável e confortável, é importante usar iluminação indireta em alguns pontos, o que significa que você deve recorrer a lustres, pendentes, abajures e arandelas. Quanto à cor da luz, é melhor que ela seja mais amarelada, pois a iluminação branca mantém a mente e o corpo ativos, enquanto as lâmpadas amarelas ou mais neutras são relaxantes e acolhedoras.
Sala com pendentes

4. Escolha um piso laminado ou de madeira

Os pisos de cerâmica ou porcelanato proporcionam um excelente efeito estético e são ótimos para áreas como banheiro, varanda, cozinha e área de serviço. Porém, em espaços voltados para o descanso ou o convívio social, como salas e dormitórios, o ideal é investir em pisos laminados, super práticos e bonitos, além de oferecerem um maior conforto térmico aos moradores e visitantes, por não serem frios.
Piso laminado

5. Complemente a decoração com tapetes

Para aumentar ainda mais o conforto do espaço, use tapetes. Essa estratégia é altamente recomendada, principalmente em ambientes de chão frio. No inverno, os tapetes também são ótimas apostas, já que cumprem um papel decorativo e funcional nos ambientes. Vale ressaltar que, além de deixar os espaços acolhedores, esses elementos ajudam no isolamento acústico da casa, ótima ideia para apartamentos.
Sala com tapete

6. Espalhe plantas pela casa



As plantas decoram os ambientes, purificam o ar e deixam a temperatura da casa mais agradável. Como se não bastasse, elas promovem a integração da natureza ao espaço urbano, deixando o lar mais fresco e convidativo. É necessário apenas tomar cuidado para escolher as espécies certas para cada ambiente, além de se atentar às especificidades do cultivo de cada plantinha.

Veja mais:




Postar um comentário

0 Comentários