Não desista da caminhada com Deus




Muitas pessoas desistem de andar com Deus porque se sentem perdidas no meio da caminhada... Elas até começam bem, cheias de fé e ânimo, mas o tempo passa e suas orações parecem que nunca são respondidas. Com isso, pensam que Deus as esqueceu e que talvez elas não sejam escolhidas, pois os milagres contados na Bíblia e na vida das pessoas da igreja, nunca acontecem com elas.
Por que tem que ser assim? Por que Deus parece ser tão misterioso e não fala abertamente conosco? Por que Ele nos faz grandes promessas e logo em seguida, fica em silêncio?
Eu acredito que a história de Abraão possa te ajudar a entender um pouco sobre isso. Deus fez uma grande promessa a Abraão, dizendo que o abençoaria e faria dele uma nação. Então o Senhor disse que ele deveria sair da sua terra, do meio de seus parentes e ir a uma terra distante que Ele o mostraria. Veja:
"Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados" (Gênesis 12:1-3).
Mas por que Deus não revelou a Abraão tudo o que viria pela frente? Por que Deus disse que ele seria pai de multidões, se Ele sabia que a sua esposa era infértil? A resposta é que, nós, filhos de Deus, devemos viver unicamente pela fé. E se soubéssemos todos os planos de Deus, hoje estaríamos desviados, pois não precisaríamos confiar em Deus, já que tudo iria se realizar mesmo.
Nos versículos seguintes, vemos que Abraão obedeceu sem questionar. Ele não sabia para onde estava indo, mas ele tinha certeza que estava em boas mãos! Você tem essa certeza? Você conhece o caráter de Deus e sabe que Ele nunca decepciona aqueles que confiam nEle? Então por que duvidar? Deus quer que você confie nEle justamente nesses dias de confusão e incertezas, ao invés de reclamar da caminhada. A Bíblia diz que o justo viverá pela fé, e sem ela, ninguém pode agradar a Deus (Hb 11:6). Por isso traga à sua memória aquilo que te dá esperança, e entenda uma coisa:
A nossa vida é transformada no dia-a-dia, nas lutas, vitórias, nos tempos bons e ruins. E não da noite para o dia, como nós imaginamos. O apóstolo Paulo disse que nós somos transformados de glória em glória, à medida em que gastamos tempo a sós com Deus, lendo Sua Palavra e dependendo da força do Espírito Santo para nos fortalecer. Enfim, nós mudamos passo-a-passo, à medida em que vivemos experiências com Deus.
Por isso não desanime se o seu progresso nessa caminhada com Deus parece ser muito lento. Você até pode pensar que está dando "passos de tartaruga", mas a graça de Deus sobre a sua vida está sendo mostrada justamente nesses dias difíceis, e Deus te levará bem mais longe do que você já imaginou: Rumo às Suas promessas. Creia!


Ad Code